quarta-feira, 9 de junho de 2010

XIII Congresso Estadual dos Jornalistas será em Mongaguá

O XIII Congresso Estadual dos Jornalistas, acontece entre os dias 18 e 20 próximos, na Colônia de Férias da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado de São Paulo (Feticom), situado na Avenida Governador Mário Covas Júnior, 814 – Centro da Cidade.

Com o tema “Jornalistas: em legítima defesa da profissão!”, o congresso tem por objetivo de analisar e debater a conjuntura e as condições em que os profissionais que atuam no jornalismo enfrentam no mercado de trabalho, além de aprovar teses para o Congresso Nacional da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), que acontece em agosto, em Porto Alegre/RS. As deliberações estarão sintetizadas na “Carta de Monguaguá”, que servirá de referência para o exercício da profissão e para a ação sindical.
Os debates do Congresso estadual terão como base as discussões dos seguintes temas: A Formação específica e a regulamentação profissional; A sindicalização e o fortalecimento da entidade; O controle da jornada de trabalho, a precarização da profissão e o estágio acadêmico e PJ e frila fixo: como combater a fraude.

Durante o evento também serão eleitos os delegados que representarão o estado de São Paulo no 34º Congresso Nacional dos Jornalistas que acontece em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, entre os dias 18 e 21 de agosto de 2010.

A abertura acontece na noite de sexta-feira (dia 18), no Centro Cultural Raul Cortez, Avenida São Paulo, 3.465, no Vera Cruz, com sessão solene e debate dos jornalistas, Leandro Fortes (Carta Capital) e Paulo Salvador (Revista do Brasil), que abordarão “O papel da cobertura jornalística nas eleições 2010”.

Informações: Sindjor Santos (3219-2546).

Nenhum comentário: