sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Trabalho jornalístico precarizado

O trabalho jornalístico precarizado será tema de debate na próxima terça-feira (23/08), reunindo profissionais de diferentes veículos para discutir as consequências, para os jornalistas e para a sociedade em geral, de problemas como a falta de contratação regular e as jornadas excessivas nos meios de comunicação.

A promoção é do movimento Sindicato é Pra Lutar!, grupo de oposição à atual diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP). O início está previsto para as 20h30, no Espaço Cultural Latino Americano (ECLA. "Trabalho Jornalístico Precarizado: É bom para a sociedade? É bom para você?" é o tema do evento.

O debate contará com a presença de Rodrigo Vianna (jornalista da TV Record e do blog O Escrevinhador), Pedro Alexandre Sanches (jornalista free-lancer), Antonio Biondi (jornalista free-lancer) e Vinicius Cascone (advogado trabalhista).

Os quatro convidados abordarão as dificuldades enfrentadas pelos jornalistas que atuam com contrato de trabalho precário, como os “freelas” e “PJs”, discutindo quais as consequências de problemas como jornadas excessivas e insegurança na garantia do emprego para a qualidade da informação que a sociedade recebe.

Serviço
Debate Trabalho Jornalístico Precarizado: é bom para a sociedade? É bom para você?
23 de agosto, terça-feira, 20h30.
Espaço Cultural Latino Americano (ECLA) - Rua da Abolição, 224, Bixiga, São Paulo - Próximo à Câmara Municipal.
Entrada gratuita.

Mais informações: www.sindicatopralutar.com.br

Nenhum comentário: