sexta-feira, 19 de março de 2010

Alunos de Jornalismo Multimídia da Unimonte expõem fotos no Brisamar Shopping a partir de hoje

Tem início hoje, no Brisamar Shopping, em São Vicente, a exposição fotográfica "Seguindo seus Mestres" dos alunos do curso de Jornalismo Multimídida da Unimonte. A mostra permenecerá no shopping de 19 a 28 de março (dez dias/dois finais de semana).

"Seguindo seus Mestres" mostra entre 30 e 40 fotografias, no formato 20X 30 centímetros, a maioria em preto e branco. Elas estão expostas no terceiro piso do principal centro comercial.

As fotos foram clicadas em vários pontos da Baixada Santista e retratam paisagens urbanas, elementos da natureza e pessoas da região.

Elas são inspiradas nos trabalhos realizados por fotógrafos renomados como Marcos Piffer, George Rodger, Sebastião Salgado, Hildegard Rosenthal, Araquém Alcântara, Margaret Bourke e Nick Brandt.

O material faz parte das atividades das disciplinas de Fotografia e Fotojornalismo, ministradas pelo professor Durval Moretto.

Também serão expostas as duas fotografias premiadas em dezembro de 2009 no 1o. concurso de fotojornalismo da Regional Baixada Santista do Sindicato dos Jornalistas: "Caos Social X Esperança", do aluno Paulo Nogueira, ganhador do primeiro lugar; e "Lentes sem Retoque. Infância Roubada", do estudante Antonio Pinheiro, que ficou com a segunda colocação.

Nenhum comentário: