quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Mobilização pelo diploma, no Gonzaga

Dia 29 de novembro às 16 horas, na barraca de praia do grêmio A Tribuna (entre o Moby e a Conselheiro Nébias, nos uniremos para fazer uma manifestação em prol da exigência do diploma e da regulamentação da profissão de jornalista.

Por que esse encontro?

- 74% da população apóia a obrigatoriedade do diploma para a profissão de jornalista.

- Na Colômbia, com a desregulamentação do profissional de jornalismo, os jornalistas têm que escrever e vender anúncios se quiserem ver a cor do dinheiro.

-Os sindicatos estão na luta pela regulamentação da profissão, pois sabe-se que muitos profissionais trabalham de forma irregular.

-A regulamentação profissional conquistada em 1969 e a criação de um Código de Ética não estão sendo suficientes para a normatização da profissão.

-A categoria dos jornalistas quer o direito - concedido a outras inúmeras categorias - de auto-regulamentar (e fiscalizar) sua profissão.

-Está em tramitação um projeto de lei do deputado Beto Mansur (PR/SP) que quer transformar funções de jornalista em de radialista.

-A decisão sobre a obrigatoriedade o diploma de jornalista está nas mãos do Supremo Tribunal Federal, e prestes a ser julgada.

-A população merece informação de qualidade e é obrigação do jornalista oferecê-la.

- Em todo o país profissionais estão se manifestando e se organizando em conjunto com os sindicatos e as entidades apoiadoras.

E você? Vai ficar de braços cruzados esperando que decidam o futuro da sua profissão?

FAÇA PARTE DESTA MOBILIZAÇÃO!!

Após o ato haverá música ao vivo.

É importante a presença de todos os profissionais e estudantes de jornalismo, pois a causa é nossa.

Camisetas do movimento "Jornalista por formação" podem ser adquiridas no Sindicato dos Jornalistas, pelo telefone (13) 3219-2546.

Nenhum comentário: