quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Três chapas inscritas para comissão eleitoral do SJSP

Foi eleita nesta segunda-feira (02/02), a comissão que coordenará o processo eleitoral para a diretoria do SJSP no triênio 2009-2012. Três chapas foram inscritas pelas forças presentes à assembléia, realizada na sede do Sindicato com a participação de 88 jornalistas com direito a voto.

Com a mudança do estatuto, realizada no ano passado, as chapas puderam indicar proporcionalmente os membros da comissão eleitoral, de acordo com o número de votos computados.

A Chapa A, apresentada por um grupo encabeçado por ex-diretores, obteve 17% dos votos válidos; a Chapa B, pelo grupo Sindicato é pra Lutar - que há anos faz oposição a diretoria, teve 37,5% e a Chapa C, organizada pela atual diretoria, obteve 45%. Foram registradas 4 abstenções. Com isso, as cinco vagas da comissão foram distribuídas nesta proporção: 2 para a Chapa B, 2 para a Chapa C e 1 para a Chapa A.

A composição final é esta: Everaldo Gouveia (pela Chapa A); Tsuli Marimatsu e Orliano Cunha - Leon (Chapa B); Amadeu Memolo e Antonio Pereira de Oliveira (Chapa C). Na próxima semana, a comissão fará a reunião para estabelecer o calendário eleitoral, conforme previsto no estatuto.

O presidente do SJSP, Guto Camargo, afirma que a proporcionalidade foi um avanço. "Foi uma assembleia representativa, os debates foram tranquilos e esta mudança permite que todas as forças participem da eleição, o que não acontecia anteriormente. É uma vitória da democracia", concluiu.

(fonte: SJSP 4/2/2009)

Obs.: Eu estou com chapa do Pedro Pomar (B).

Nenhum comentário: