terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Ministério do Trabalho autoriza registro de jornalista sem diploma

Jornalistas diplomados devem ser registrados como ‘jornalistas profissionais’ e os demais, sem diploma, como ‘jornalistas’.

Essa é a determinação do Ministério do Trabalho, segundo norma interna de orientação às Secretarias Regionais do Trabalho, no processo de registros dos jornalistas.

Tal orientação contraria o compromisso assumido pelo Ministério do Trabalho, no final do ano passado, com a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e presidentes de sindicatos da categoria.

Os registros de diagramador, ilustrador, repórter fotográfico e cinematográfico ainda não foram definidos.

O presidente da Fenaj, Sérgio Murillo de Andrade, seguirá cobrando a realização de uma audiência pública com o ministro Carlos Lupi para tratar do tema.

Fonte: Site da Apijor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa noite ..
Meu nome é Felipe e estou quase me formando e ja atuo em um Jornal on-line ao qual é meu e um impresso e tenho o total interesse em tirar meu registro antes mesmo de me formar por que em determinados locais eles me pedem uma identificação diretamente...