quinta-feira, 15 de abril de 2010

Fundação de uma Central Sindical independente

Nós jornalistas da Oposição Sindicato é Pra Lutar temos um importante papel a cumprir dia 26 de abril, às 17H00, na Av. Washington Luiz, 140, em Santos: participar da Assembleia histórica para indicar delegado(s) que representarão a categoria da Baixada Santista no Congresso da Classe Trabalhadora (Conclat), que será realizado nos dias 5 e 6de junho, no Centro de Convenções Mendes, em Santos.

Importante: não é necessário ser sindicalizado, basta ter o MTb.

Na oportunidde, os jornalistas poderão escolher e ser escolhidos para, junto com outras categorias de trabalhadores e movimentos sociais de todo o País, darem um passo muito importante ao aprovarem as bases de um novo instrumento de luta da classe trabalhadora.

Estas diretrizes servirão para a fundação de uma Nova Central Sindical verdadeiramente comprometida com a reorganização dos movimentos sindicais e populares, para fortalecer as lutas imediatas e históricas daqueles que sobrevivem unicamente de sua força de trabalho.

Insatisfeitos com a falta de luta em defesa de seus direitos pelas atuais Centrais pelegas, incluindo a CUT, os trabalhadores irão fundar uma nova Central que realmente os defenda: uma Central autônoma e independente de patrões, governos e partidos políticos, entre muitas outras lutas reais referentes aos trabalhadores e movimentos sociais.


Fonte: Movimento Sindicato é Pra Lutar

Nenhum comentário: