segunda-feira, 9 de março de 2009

Oposição para representar toda a categoria

Olá, pessoal.

Os dias corretos de eleição no Sindicato dos Jornalistas são: 24, 25 e 26 de março.
Haverá uma urna na Regional do Sindicato dos Jornalistas, na Rua Martim Afonso, 101, 6º andar, das 10 às 19 horas. Para votar, tem que estar em dia com as mensalidades.

Nossa chapa é a 2, de Oposição - Sindicato é pra lutar.

Queremos mudar os rumos que o sindicato tomou há muitos anos. Nosso interesse não é criticar, mas trabalhar até mesmo para levar os jornalistas de volta ao sindicato, que vive vazio.

Nossa categoria está totalmente desunida, não tem participação nem força, e isso é fruto de processos que se sucedem, sem mudanças, e com diretorias de representatividade restrita.

Anos após anos, quase que as mesmas pessoas - ou pelo menos com o mesmo desinteresse pelos problemas que afetam os colegas que trabalham em outras áreas do jornalismo na região - se sucedem à frente do nosso sindicato.

Muitos não têm sequer tempo para irem à Regional, que fará para efetivamente trabalharem pelos colegas.

Fazer sindicalismo exige dedicação e tempo, e isso não tem ocorrido com os dirigentes que passaram pelo nosso sindicato, que acabam sendo também vítimas desse processo.

A chapa da Oposião não concentra profissionais apenas de uma ou duas áreas do Jornalismo.

O Gustavo Mesquita é de assessoria de imprensa; eu e a Elaine do meio acadêmico (cursos de Jornalismo), o Rafael representa os freelas, e por aí vai...

Queremos representar todos os segmentos da profissão, e isso já faz uma grande diferença. Pensem nisso.

Nenhum comentário: