terça-feira, 5 de maio de 2009

Mídia e Paz propõe ações positivas à imprensa

Há anos me interesso por estudos que visem a mudanças nos noticiários. Eu gostaria que fossem noticiados maios fatos positivos do que negativos. E isso não é utópico.

Conheço organizações e redes internacionais, jornalistas, professores e alunos que se interessam por essas mudanças e que já agem nesse sentido. Um desses projetos reúne professores e alunos dos cursos de Comunicação da Faculdade Pitágoras, de Londrina (PR).

O grupo que compõe o Conselho Municipal de Cultura e Paz (Compaz) esteve reunido no último dia 23/04, discutindo e propondo ações para disponibilizar à imprensa regional e nacional fatos que podem ser notícia dentro do projeto Mídia e Paz.

A consolidação do projeto Mídia e Paz é um dos movimentos que abrem, este ano, as discussões em Londrina sobre a paz e antecedem a 9ª Semana Municipal da Paz de Londrina, que será realizada no final de setembro.

Na reunião ficou definido a criação de um portal que fará links com os projetos de extensão e pesquisa das universidades que já estão em an damento e colaboram com uma sociedade mais justa e que estejam alinhados com os ODMs - Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

O portal estará aberto para receber propostas de pautas "positivas" que colaborarão para construção de uma cultura de paz. Além do portal se tornar um "banco de pautas", essas serão sistematicamente enviadas para veículos de comunicação como sugestão.

Os alunos dos cursos de Jornalismo, bem como de Publicidade serão envolvidos na manutenção portal.


Fonte: Metrô: jornal online Faculdades Pitágoras

Nenhum comentário: