quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Ministro Gilmar Mendes sai em alta velocidade para fugir de manifestação em Santos

Texto do amigo e jornalista Gustavo Mesquita, do Movimento Sindicato é Prá Lutar, conta um pouco o que foi a manifestação de jornalistas, professores, alunos de jornalismo e simpatizantes da luta pela manutenção do diploma de jornalista para o exercício da profissão. Mendes foi convidado para ministrar a aula inaugural do curso de Direito da Unisanta, ontem, e foi recebido como devia: com vaias, apitaços, o pessoal com camiseta preta e nariz de palhaço. Hoje, o jornal A Tribuna também dá destaque à manifestação.


Segue o texto do Guga:

A regional do Sindicato dos Jornalistas de Santos, companheiros do Movimento Sindicato é Pra lutar e jornalistas, com o apoio do Centro dos Estudantes de Santos e Sindicato dos Bancários de Santos e Região, realizaram uma grande manifestação pela obrigatoriedade do diploma e contra o ministro do STF Gilmar Mendes.

"Ministro STF, "alçado por FHC para atender solicitações de patrões e banqueiros", esteve em Santos para proferir palestra na Universidade Santa Cecília (Unisanta), dia 11/08/2009. Quando saltou do elevador para entrar no auditório, com Marcelo Teixeira, dono da universidade, foi recebido com apitaço, e frases como: vendedor de habeas corpus, advogado dos patrões e banqueiros ladrões, entre outras verdades.

Os jornalistas e estudantes colocaram narizes de palhaços e depois de serem expulsos da universidade fizeram ato com carro de som em frente a Unisanta, que reuniu cerca de 400 pessoas.

Gilmar e seus seguranças sairam em alta velocidade às 21h, depois de permanecer apenas por 1 hora na Semana de Direito promovida pela universidade. A manifestação foi coberta por várias emissoras de televisão, foram entregues panfletos denunciando as falcatruas de Gilmar e carta aberta em favor do diploma. Os estudantes apoiaram a iniciativa!

Parabéns a todos que participaram

Gustavo Mesquita (Santos)
Movimento Sindicato é Pra lutar

Nenhum comentário: