quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Congresso de Jornalistas para todos

É certo: os preços impostos pela organização do 33º Congresso Nacional de Jornalistas, que acontecerá de 20 a 24 próximos, em São Paulo, farão com que muitos interessados em participar sejam excluídos, por não poderem arcar com as despesas.

Na luta contra os valores proibitivos, jornalistas e sindicatos de jornalistas de vários estados brasileiros estão se mobilizando, pedindo a gratuidade aos universitários e observadores.

Principalmente na defesa dos estudantes, apóio integralmente o movimento, pois afastar os futuros profissionais da discussão de temas importantes para a categoria contraria todo um trabalho de tentativa de aproximação dos jovens com o sindicato.

R$150,00 é o que custa a inscrição do estudante pré-sindicalizado e R$300,00 do não-sindicalizado. Isso, sem contar passagens, despesas com alimentação, etc. Algo totalmente fora da nossa realidade.

Para a grande maioria dos estudantes já é muito dificil pagar as mensalidades do curso. Muitos desistem no meio do caminho por falta de condições financeiras. Outros só conseguem concluir os estudos através de financiamentos e poucos, muito poucos, têm descontos com obtenção de bolsas de estudo.

Alguém já disse, um dia, que é preciso estar atento ao que ocorre no presente para melhorar o futuro.

É isso aí, senhores organizadores...

É preciso pés no chão!!

Nenhum comentário: