domingo, 15 de novembro de 2009

Agora é no senado!

Olá pessoal, repasso solicitação da colega Valci Zuculoto, diretora de Educação da FENAJ pelo GT Coordenação Nacional da Campanha em Defesa da Profissão.

Vamos enviar mensagens em apoio à PEC 33/2009 que também resgata a exigência do diploma para exercício do Jornalismo.

Depois da conquista na CCJC da Câmara, precisamos garantir a aprovação da PEC do diploma, de autoria do senador Antonio Carlos Valadares, na Comissão de Constituição e Justiça do senado. Na capa do site da FENAJ, já se encontra disponível a relação dos senadores que integram a Comissão. Está no banner "Acompanhe aqui o placar do diploma na CCJC do senado". Envie mensagens a todos os parlamentares, converse com os senadores do seu estado.

A PEC 33/2009 já tramita na CCJC do Senado e o relator da matéria, senador Inácio Arruda, deu parecer favorável à aprovação da Proposta.
A votação pode ocorrer já na próxima semana. Por isso, todos na luta pela vitória em mais uma batalha.

Até resgatarmos definitivamente este pilar da regulamentação da profissão de jornalista, nossa mobilização deve ser permanente. Não esqueçam que 17 de cada mês é Dia Nacional de Luta em Defesa da Profissão de Jornalista e do Jornalismo. Para este dia ou datas próximas, programem atividades nas suas regiões.

Toda a agenda de mobilização, para divulgação, deve ser encaminhada para fenaj@fenaj.org.br; boletim@fenaj.org.br

Contatos com Valci:
valci@fenaj.org.br
(48)99683972

Nenhum comentário: