quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Sites e blogues superam revistas e jornais somados

Pesquisa publicada no Meio e Mensagem, encomendada pelo Grupo Máquina ao Vox Populi, mostra que a principal fonte de informação do brasileiro ainda é a TV, com 55,9% da preferência dos entrevistados. Mas o segundo já são os sites de notícias e blogues, com 20,4%.

Foram ouvidas 2,5 mil pessoas. O número de entrevistados que se informa por sites de revistas e blogs é o dobro do público que se informa por jornais impressos, preferidos de 10,5%. E quase três vezes mais do que o rádio, com 7,8%.

As redes sociais já contam 2,7% da preferência dos pesquisados como fonte primeira de informação, estando à frente das versões online dos jornais, 1,8%, e das revistas impressas, com 0,8%.

Em relação à credibilidade, os sites e blogues jornalísticos também ocupam boa posição. O rádio está em primeiro lugar, com nota média de 8,21 e os sites e blogues jornalísticos estão um centésimo atrás, com 8,20.

Só depois aparecem TV, 8,12, jornais online, 8,03, jornais impressos, 7,99, revistas impressas, 7,79, redes sociais, 7,74, e revistas online, 7,67.

Dada à irrelevância das tiragens, se deve ainda denominar de grande mídia os jornais diários brasileiros?

Fonte da Pesquisa - Meio e Mensagem

Nenhum comentário: