sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Sindicato e ECA/USP convidam jornalistas a participar de pesquisa sobre a profissão

O Sindicato dos Jornalistas, em parceria com grupo de pesquisa Comunicação e Trabalho da ECA/USP, convida os sindicalizados a participar do levantamento inédito ‘As Mudanças no Mundo do Trabalho do Jornalista’, entre 30/11 e 14/12.

Cada associado receberá uma senha exclusiva por e-mail para entrar em uma consulta inédita sobre o perfil sócio-econômico e cultural dos jornalistas. O objetivo é entender quais os impactos das mudanças tecnológicas na organização do trabalho da categoria.

A senha dará acesso a um formulário eletrônico, em forma de questionário, divido em três partes: dados pessoais, profissionais e hábitos culturais relacionados aos meios de comunicação.

É importante que todos participem, para se traçar um perfil atualizado do jornalista e também entender os avanços e dificuldades da profissão. A qualidade dos dados está diretamente vinculada ao compromisso e seriedade da participação de todos os sócios. Os resultados poderão orientar inclusive a política de formação de novos profissionais e ajudar a compreender e ajudar os cenários no campo da comunicação e no jornalismo.

O grupo de pesquisa Comunicação e Trabalho, credenciado pelo CNPq desde 2004, é coordenado pela professora doutora Roseli Fígaro e reúne pós-graduandos, especialistas em gestão da comunicação e bolsistas de iniciação científica.

Mais informações no www.eca.usp/comunicacaoetrabalho

Nenhum comentário: