sábado, 7 de novembro de 2009

Semana de Comunicação - Jornalismo

Olá, pessoal.
Abaixo, o cronograma de atividades da Semana de Comunicação/Unimonte, para Jornalismo.
O evento é gratuito e aberto a alunos, ex-alunos, professores, jornalistas e ao público em geral. Tudo acontecerá no campus da Avenida Rangel Pestana, 99, bloco A, Vila Mathias.


DIA 09/11 – segunda-feira


Horário: 19:30 h
Local: Sala 24 A
Tema: Jornalismo Esportivo – o caminho das pedras
Convidado:
João Paulo Vergueiro
Mini Biografia:
João Paulo Vergueiro é apresentador e repórter do Telejornal Esporte Record Santos. Começou a carreira como repórter da Tv Record e da EPTV (Globo), de Ribeirão Preto. Foi vencedor do prêmio Jovem Jornalista de 2006 (Estado).
Convidado:
Leonardo Zanotti
Mini biografia:
Leonardo Zanotti é repórter de tv especializado em jornalismo esportivo da TV Tribuna há dez anos. Cobriu o time do Santos por cinco anos e há quatro cobre esporte amador. Em 2004 participou dos Jogos Olímpicos em Atenas.

Convidado a confirmar:
Odinei Ribeiro
Odinei Ribeiro é narrador da Sport Tv e já trabalhou nas tvs Santa Cecília e Tribuna e em mais de dez emissoras de rádio, da baixada santista e capital.

21:00h
Convidado:
Emílio Mansur
Mini Currículo:
Emílio Mansur é repórter cinematográfico do programa Profissão Repórter, da Rede Globo. Formado em Santos, Emílio trabalhou como fotógrafo da prefeitura de São Vicente e nas tvs Santa Cecília e Tv Primeira. Na Globo, já passou por todos os telejornais.

DIA 10/11 – terça-feira



Horário: 19:30 h
Local: Sala 24 A
Tema: - Relançamento do livro “Adeus Mundo Velho. Feliz Mundo Novo” e palestra: Empreendedorismo na Comunicação.
Convidado:
Moysés Fernandes
Mini Biografia:
Moysés Fernandes é formado na Unimonte e acaba de publicar seu primeiro livro. O convidado tem artigos em jornais e revistas dentro e fora do Brasil. Atua como palestrante, conferencista, coach empresarial, terapeuta comportamental. É consultor com Formação em Neurolinguistica Aplicada e Analise Transacional. Atua como consultor e facilitador do Programa Agenda Conceitual (Marca Pessoal) e é Head Training do Inteligência Emocional – Novos Recursos para a Educação.

Horário: 21:00 h
Local: sala 24 A
Tema: Os Bastidores do Radiojornalismo
Convidados:
Abissair Rocha e Camila Malinovski

Mini Biografia:
Abissair Rocha é jornalista, tem 77 anos, é mineiro, e começou na área na Rádio Difusora Duque de Caxias, como locutor comercial. Passou pelas rádios Mauá e Tupi do Rio, na área esportiva. No jornal Luta Democrática cobriu a editoria de polícia. Montou a sucursal do Jornal o Fluminense em Teresópolis e em Magé ( RJ). Em Santos foi editor de polícia do Jornal Cidade de Santos. Em 1968 fundou o Jornal Polícia Cultura de Santos e desde1987 é apresentador chefe do programa Rádio Polícia na Rádio Cultural AM. Trabalha na REDE VTV desde 2006. Em 2008, quando Eduardo Barazal assumiu o jornalismo, foi convidado para ser cronista policial no Jornal da REDE VTV.
Camila Malinovski é formada em Jornalismo em Santos e repórter da rádio Bandeirantes. Começou a carreira como repórter de tv,.

DIA 11/11 – quarta -feira

Horário: 19:30h
Local: Sala 24 A
Tema: Mercado de Trabalho - Novos Espaços para Novos Jornalistas – Mesa Redonda
Convidados: jornalistas Carla Martins (Arquiteta da Informação da Rede Record/SP), Simone Tobias (Revista Quatro Rodas/SP) e Everton Vasconcelos (Assessoria de Comunicação da Monsanto/SP).

Mini Biografia:
Carla Martins é jornalista, pós graduada em Comunicação Empresarial e hoje atua como Arquiteta de Informação. Já trabalhou para clientes como Bohemia, Zorba, Brahma, Unilever, Gerdau, Banco Real, IBM, Cacau Show, Vizcaya, Kimberly-Clarck, entre outros. Passou por empresas como Player Comunicação Digital, Ogilvy Interactive Brasil e hoje é líder da equipe de Arquitetura de Informação da Rede Record. Mantém um blog sobre internet (www.carlamartins.com) e possui experiência em jornalismo digital, planejamento e execução de estratégias online, SEO, SEM, Mobile Marketing, Testes de Usabilidade, Arquitetura de Informação e Design de Interação.

Simone Tobias é jornalista, pós graduada em Comunicação Jornalística pela Cásper Líbero e hoje atua como repórter da revista Quatro Rodas. Está na área de comunicação há oito anos. Começou como estagiária na produção da TV Brasil, no Programa Notícias em Debate; trabalhou na assessoria de imprensa da UniSantos e também na Prefeitura de Santos.Em A Tribuna de Santos foi estagiária de Geral, repórter de Geral e repórter e editora do Jornal Motor. Há quase dois anos trabalha na Editora Abril como repórter da revista Quatro Rodas, onde faz reportagens de comportamento e mercado - ligadas ao setor automotivo - e edita o Caderno Paulista.

Everton Vasconcelos é formado em Radialismo (Universidade Metodista de São Paulo) e Jornalismo (Faculdade Cásper Líbero) atua na área de comunicação há 10 anos. Já estagiou, produziu, escreveu, e dirigiu programas nas seguintes emissoras: TV Cultura (Viola, Minha Viola / Provocações/ Planeta Terra / Contos da Meia Noite), SBT (Show do Milhão, Casa dos Artistas, Tentação, Curtindo Uma Viagem, Todos Contra Um, Teleton, Troféu Imprensa e Sete e Meio), Rede TV! (Eu vi na TV e Aero Magazine), Bandeirantes (Tá na Mão), Gazeta (Edição Extra), Rádio Gazeta AM (Antena Ligada), Rádio América, Tam Linhas Aéreas (Tam Magazine). Foi colaborador das revistas Exame e Quatro Rodas Frota S/A, ambas na Editora Abril. Desde 2007, é coordenador de jornalismo do Colégio Ábaco e da Access International School em São Bernardo do Campo e, desde 2008, atua na assessoria de comunicação da Monsanto do Brasil na CDI Comunicação Corporativa, ocupando o cargo de coordenador há seis meses. Atuou como professor das disciplinas prática de locução, gêneros e formatos radiofônicos e criação no SENAC e na Radioficina (SP) entre 2004 e 2008.


DIA 12/11 – quinta- feira


Horário: 19:30h
Local: Sala 24 A
Tema: Mídia e Diversidade – mesa redonda – A inserção do negro no jornalismo.
Convidados: Vera Oscar e Elys Santiago

Mini Biografia:
Vera Oscar é formada em jornalismo pela Unimonte e é assessora política.
Elys Santiago é formada em jornalismo pela Unimonte e é assessora de imprensa na prefeitura de São Vicente

Horário: 21 horas
Local: Sala 24 A
Tema: Jornal Impresso em Tempos de Internet
Convidados:
Marco Santana e Rejane de Souza Lima
Mini Biografia:
Marco Santana é editor do Jornal da Orla
Rejane de Souza Lima é correspondente do Grupo Estado. Rejane se formou em Santos e também já foi repórter e editora de texto da Agência Estado e repórter da Br@silNet Magazine (Londres- GB).

DIA 13/11 – sexta-feira

Horário: 19:00h
Local: Sala Multimeios – Prédio C – 6º. Andar – antiga sala Zen
Exibição do Documentário Cesário Bastos

Horário: 20:00 h
Local: Sala Multimeios – Prédio C – 6º. Andar – antiga sala Zen
Convidado: Luciano Facciolli
Mini Biografia:
Luciano Faccioli é o apresentador do telejornal São Paulo no Ar, da Rede Record, e repórter do programa Hoje em Dia. Formado em jornalismo pela UniSantos, passou por várias emissoras de rádio: Rádio Clube, Tribuna, Guarujá FM, Tupi e Jovem Pan. Na tv, trabalhou na TV Litoral, Tv Mar e Tv Tribuna.Desde 2003 está na Tv Record, onde já apresentou o programa Debate Bola, de Milton Neves.

Um comentário:

A.V. disse...

Fiquei passada que a Unimonte não divulgou no site nem no Twitter nada sobre a Semana de Comunicação. Coloquei link pro teu blog no meu twitter pra quem quiser mais informações. Beijo!