sábado, 21 de novembro de 2009

JORNALISMO ON-LINE - Modos de Fazer

A Editora Sulina apresenta a obra Jornalismo On-line: modos de fazer.

Organizada por Carla Rodrigues, a edição chega em um tempo intrigante, o que aumenta sua relevância: após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter decidido que o exercício do jornalismo profissional não requer mais diploma de estudo superior, ou seja, não demanda conhecimentos específicos.

A obra vem mostrar o contrário, que, nesses tempos digitais, o fazer jornalístico é um ofício renovado, que, por isso, precisa, para correto desempenho, de conhecimentos próprios, técnicos, de visões sobre o mundo e de compreensão desse papel de mediador numa sociedade marcada pelo excesso de informação, em grande parte superficial e desnecessária.

Trata-se de um livro cujo projeto surge, em dada medida, como resultado da iniciativa do Portal PUC-Rio Digital (www.puc-rio.br/puc-riodigital), que expressa potencialidade que a internet e os processos de digitalização generalizada abrem para o desenvolvimento de conteúdos jornalísticos alternativos, com ênfase para o mundo acadêmico.

Com a inovação tecnológica e a internet, notadamente muda o jornalismo, mas no sentido de aumentar sua dimensão social e, portanto, seu compromisso ético, o que só é possível com uma (indispensável) formação universitária séria e comprometida com a agenda social. Estando o determinismo tecnológico superado, é a ação dos sujeitos sociais que poderá conduzir a outras apropriações do jornalismo digital, para o que esta obra é uma fonte essencial.

Capa: Flávia Matta Design
Nº de páginas: 214
ISBN: 978-85-205-0539-7
Preço de Capa: R$ 34,00
Departamento Editorial e Divulgação: (51) 3019. 2102

Editora Sulina/Sul Editores
www.editorasulina.com.br
Tel (51) 3311-4082
Fax (51) 3264-4194

Nenhum comentário: