segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Maurício, deu Brasil na Expocom!

Escrevo hoje especialmente para o querido jornalista Maurício Oliveira, meu ex-aluno de Jornalismo.

Ele acaba de ganhar o 1ª lugar, a nível nacional, na Expocom, um dos maiores eventos das escolas de Comunicação do País.

Maurício concorreu com um video-documentário sobre educomunicação.

Pois é, Maurício: Quando eu escolhi seu trabalho para representar o curso de Jornalismo na Expocom, tinha a certeza que, pelo menos, ele estaria entre os melhores.

Lembra-se do que você me disse, ainda na Van, quando voltávamos de São Paulo, onde ocorreu a fase regional?

Feliz da vida com a excelente receptividade do seu trabalho pelo corpo de jurados, você falou: "Professora, acho que vai dar samba, acho que vai dar Brasil!" - referindo-se à possibilidade de sua videorreportagem ser selecionada para a fase nacional.

E, logo em seguida, indagou: "Estou sonhando alto demais?

Na ocasião, eu disse que não devemos ter medo de sonhar quando nos mantemos cientes de que sempre podemos nos deparar com gente que derruba em poucos minutos, com um simples gesto impensado, uma decisão egoísta, pessoal e fria, nosso sonho.

"Sonhar com os pés na realidade é saborear o momento de prazer e alegria ao máximo", comentei.

E voltamos a Santos cantando, rindo por chegarmos até ali. Eu, você, o Rogério Silvério, o Jefferson Chaves e a Carol Za.

É Maurício: Deu samba, deu Brasil! Deu você!!!

Deu trabalho, também, muito trabalho.

Relembro agora como foi difícil até para fazer a inscrição. Fui correndo no banco, na horado almoço, tirei dinheiro do caixa eletrônico e paguei o boleto, para não perdermos o prazo.

E o programa que aluguei para colocar no computador aqui de casa, para preparar o material em vídeo? Minha nossa, nem sabia como começar a mexer nele!.

Sem falar nos dias aqui em casa e no estúdio, resumindo o video-documentário nos 10 minutos necessários, passando e repassando tudo em MPeg.

Gravar e regravar, correr para comprar DCs, revisar tudo. Senhas trocadas, várias ligações do meu celular para os organizadores do evento... Eles prometendo dar retorno e não davam.

E na noite que você chegou com um amigo, especialista em computação, para nos ajudar?
Ele andava com a gente de um lado para outro...
Correria, correria, correria.

Houve quem me chamasse de louca, que dissesse que jamais faria o que eu fiz.

Mas valeu, querido Maurício. Estou muito feliz por ter escolhido seu trabalho e ajudado você nessa empreitada. Fiz porque acreditei e acredito em você e porque acreditava no que eu estava fazendo.

Faria de novo, se precissasse.

Quando a Renata Alcalde me telefonou, sábado à noite, dando a notícia de que seu trabalho havia vencido, fiquei emocionada, de verdade. Ainda mais quando ela disse que sabia o quanto eu briguei para isso se tornar realidade. Valeu, Renatinha!

Agora, Maurício, falta a tão sonhada pós-graduação, né?

Vai lá, atrás do seu sonho!

Se precisar, estou aqui. Para o que der e vier!

Você sabe, eu acredito! E continuo sonhando...

Parabéns e um grande abraço, meu amigo jornalista!

Um comentário:

Carmen Doria disse...

Notícia maravilhosa essa!!! Primeiramente, parabéns Maurício e a mestre Arylce, que pousou o olhar experiente no trabalho do rapaz e viu que podia trazer ótimos resultados. Fico feliz de ter estudado na Unimonte e ver que a Instituição está cada vez melhor!! Sucesso para todos! Beijos