quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Onde estão as camisetas?

Mobilização


A FENAJ e os 31 Sindicatos de Jornalistas do país convidam todos os profissionais, estudantes e professores de Jornalismo que não puderem se deslocar até Brasília a vestir, hoje, dia do Ato, a camisa da campanha "Jornalistas por formação" para marcar o protesto nas redações, assessorias e faculdades de todos os estados.

Tudo muito legal. Mas, onde estão as camisetas? Por que nosso sindicato, aqui na região da Baixada Santista e Litoral, não se mobilizou nesse sentido?

Não vi ninguém do sindicato nas faculdades vendendo camisetas - ou o que é mais importante - conversando com os estudantes. O assunto só chegou aos alunos porque alguns de nós, jornalistas e professores universitários, por conta própria, não deixamos a questão cair no eequecimento dos futuros colegas de profissão.

A intenção do protesto de hoje é sensibilizar os 11 ministros do STF a votarem a favor da manutenção do diploma como garantia mínima de qualificação teórica, ética e técnica profissional e de um Jornalismo voltado para o interesse público.

Será que nossa participação nessa mobilização não é importante, pelo fato de não trabalharmos nas grandes capitais?

Nenhum comentário: