terça-feira, 9 de setembro de 2008

Um alô do vencedor

O Maurício enviou o e-mail abaixo e autorizou blogá-lo. Está muito legal.



"Olá para todos.


Obrigado, querida professora Arylce!


Cada detalhe, parece fácil, não? Foi muita energia mesmo. A nossa Instituição, o Centro Universitário Monte Serrat, representada pelo seu corpo docente, e acadêmicos de comunicação não precisam mais do super incentivo à pesquisa cientifica. Nós somos a segunda Escola de Comunicação mais premiada na atual edição do Congresso. Isso, consideradas categorias de extrema importância. Portanto meus caríssimos colegas, arregacem as mangas, o Brasil precisa de vocês, a Baixada Santista precisa de vocês.


Em Natal entrei pela porta da frente da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Mais ainda, conheci jovens jornalistas de todo o país: Pernambuco, Campina Grande, João Pessoa, Roraima, Palmas, São Paulo, Bahia e até do Paraná. Os curitibanos que, por sinal, receberam a missão de sediar o próximo EXPOCON - 2009. Entre todos estavam os nossos anfitriões, os potiguás, preocupados com a acolhida das comitivas. Pode parecer "clichê", mas uma coisa era comum entre todos: responsabilidade social. De lá, saí com a cabeça erguida, e uma tremenda ressaca.


Depois de alguns projetos QUE, HONRADO, INTEGREI durante meus quatro anos de graduação, encerro essa reflexão indo um pouquinho mais além: "A fé e o conhecimento ainda são os bens mais importantes para o indivíduo e para a sociedade". Somente com o trabalho de pesquisa científica será possível utilizarmos as novas tecnologias para uma interação pró-ativa, rumo ao desenvolvimento humano coletivo, e de fato cristalizar o pensamento construtivista. Amanhã não serão mais três caiçaras, e sim três mil cientistas.

"Nunca almejei ficar rico e famoso, apenas fui fazendo o que gosto", explica Éder Augusto no vídeo-documentário. Acho bem por aí, esse é o caminho.


Farei uso das palavras do filósofo Confúcio: "Tudo que cresce permanece"...


AVANTE, A CARAVANA NÃO PÁRA!


Trabalho, saúde e amor...

... a todos... os sonhadores acadêmicos da

FACULDADE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E ARTES DO CENTRO UNIVERSITÁRIO MONTE SERRAT".


Mauricio Oliveira

Nenhum comentário: