quinta-feira, 3 de julho de 2008

Telejornais e Documentários no Ar

Nove trabalhos entre reportagens e documentários dos alunos de Jornalismo já estão nas grades de programação da TV Primeira de São Vicente e da TV Pólo de Cubatão. Ambas acessadas pelo canal 18 da Vivax/Net.

Os mais variados assuntos são abordados com extrema competência e profissionalismo pelos futuros jornalistas, sob a orientação da professora Chrystianne Leite.

Humanismo e informação fazem com que esses trabalhos sejam uma contribuição para as políticas públicas sociais, uma das responsabilidades do ofício do repórter.

Parabéns a todos os alunos e professora pelo comprometimento com esses projetos e com o próprio desenvolvimento acadêmico/profissional.

As parcerias com a Prefeitura de São Vicente ( TV Primeira) e a TV Pólo têm a cidadania como fundamento e vocês estão provando com eficiência e resultados que isso é possivel.

Veja uma amostra dos vídeos:





Segunda maior reserva de mata atlântica do país, com 800 mil metros quadrados e temperatura que chega a ser 2 graus a menos que o restante da cidade. Local para se passar momentos tranquilos em meio à natureza.

Apresentação: Camile de Paula
Imagens e edição: Alex Fernandes e Onairam
Produção: Camile de Paula e Jaqueline Barbosa
Orientação: Profª. Chrystianne Leite





Acesso à educação supletiva e profissionalizante a pessoas que não tiveram oportunidade ao ensino convencional. Aulas individuais, diferenciadas.

Reportagem e Apresentação: Guilherme Pradella e Ivan Belmudes
Imagens: Samuel Rigueiral
Edição: Bruno Santana
Orientação: Profª. Chrystianne Leite




(Para assistir os outros vídeos, basta acessar o Youtube - "Unimonte no Ar")

2 comentários:

Chrys Leite disse...

É isso aí, Arylce. O jornalismo da Unimonte está muito bem representado por essa galera que está aí. É o futuro da nossa profissão mostrando sua cara. Sucesso a todos! Chrys.

Unknown disse...

Acho muito importante que estudantes de jornalismo aprendam a fazer televisão ainda na universidade. Infelizmente nem todas as universidades - e professores - têm disposição de levantar projetos como estes. É muito bom poder fazer TV e ter a opção de errar. Porque fora das quatro linhas das universidades, o erro quase sempre não é admitido. E é tão bom aprender na hora certa, não é mesmo? Portanto, parabéns pela iniciativa! Gostaria muito de ter tido a oportunidade que vocês estão dando, Arylce! Me formei há 4 anos e tenho 5 de TV. Infelizmente ou felizmente, aprendi TV na marra...E olhe que ainda não sei de nada! =)
abs e mais uma vez parabéns pela iniciativa! Sucesso sempre! bjs