segunda-feira, 1 de junho de 2009

Aos meus amigos professores

Nenhuma palavra, nenhuma reportagem conseguirá transmitir o que sinto neste momento, ao tentar escrever para os meus amigos professores que estão encerrando mais um ciclo da vida profissional.

Sílvio, Adelto, Rita, Celina, Maurício, Sílvia... e tantos, tantos outros.

Alguns desses amigos foram meus colegas de Mestrado, com outros dividi salas de aula, atividades extracurriculares, festas de professores, de fim de ano...

Foram muitos os trabalhos que desenvolvemos alimentados pela paixão, por fazer algo que se gosta, sem pensar em recompensa.

Nesses doze anos de convívio, muitas vezes trabalhamos dias e horários fora das aulas, sem ganhar nada além do que sentir o prazer interior, pessoal e anônimo de se doar para o que acreditávamos e continuaremos acreditando: a educação.

Aos que foram professores quando coordenei os cursos de Jornalismo e Comunicação e Tecnologia, minha eterna gratidão.

Mais do que parceiros, fomos profissionais em busca da realização de muitos sonhos, do amor em ensinar às turmas barulhentas e cheias de vida e esperança - sucessores de nossos sonhos - um jornalismo digno, um modo de informar para mudar tendo o respeito ao ser humano como fonte principal.

Aprendi muito com vocês, meus amigos. Aprendi com vocês lições que me fizeram ser uma pessoa melhor. E isso não tem dinheiro que pague. Só a gratidão.

Guardarei comigo nossas risadas, decepções, os sucessos, os abraços afetuosos que trocamos aos longo dos anos que partilhamos da emoção que é ensinar.

Mais um ciclo se encerra. Mas, temos outros pela frente. Que eles sejam bem-vindos!

Namastê!

Nenhum comentário: